sábado, 25 de dezembro de 2010

Alimentos que atraem sorte e prosperidade no Ano Novo


O arroz e a lentilha, segundo alguns povos, são duas sementes poderosíssimas. Elas trazem muita sorte, quando servidas na ceia de Ano Novo. O arroz simboliza riqueza, abundância e fertilidade e a lentilha é sinal de boa sorte, principalmente para os italianos e oriundis, como eu.
Um prato, que combine esses dois ingredientes traz sorte em dobro, para os comensais. Então, que tal preparar um prato com essas duas incríveis sementes? Para isso, siga o link: Arroz com lentilhas.
Outro alimento que não pode faltar na ceia de Ano Novo é a carne de porco, pois segundo a crença popular, esse animal atrai prosperidade, já que está sempre andando e fuçando para frente. Além disso, seu alto teor de gordura nos remete à fartura e à riqueza. Como sugestão, sirva um delicioso tender assado ao molho de laranja e mel.
O peixe está vinculado com a boa sorte e o amor. Além disso, é riquíssimo em ômega -3, que é excelente para a cabeça e para o corpo. Como sugestão, faça a receita de bacalhau gratinado, que já foi publicado aqui neste espaço.
Já o carneiro indica o reinício da vida. Muitas pessoas consomem sua carne, para terem vitalidade e alcançarem sonhos e objetivos.
Quanto às frutas, é imprescindível a presença da romã e da uva. A romã é símbolo de fartura e fertilidade. No Brasil, a tradição manda que se segurem três sementes dessa fruta nos dentes à meia-noite, pedindo dinheiro para o ano seguinte. As sementes devem ser guardadas durante todo o ano, dentro da carteira e envoltas em papel branco. Já a uva é a fruta mais conhecida, por trazer boa sorte no Ano Novo. Para isso, você deve comer 12 uvas, uma para cada mês do ano. Aproveite e faça um pedido para cada uma que comer.
Para acompanhar os pratos da ceia, prefira o champanhe e o vinho. Essas bebidas são feitas de uvas, que por si só já carregam uma significação positiva e otimista. Na hora da virada, faça um brinde ao ano que nasce bebendo o champanhe e o vinho, de preferência, em copos de cristal.

Alimentos que não atraem boa sorte para o Ano Novo

As aves, como o frango, o peru ou o faisão, ciscam para trás e, para os supersticiosos, isso é sinal de retrocesso e atraso de vida.

É claro, que todas essas afirmações são superstições, mas não custa nada dar uma mãozinha a “dona Boa Sorte”. O importante, de verdade, na virada do ano, é ter pensamento positivo, fé em Deus e muito amor no coração.
Feliz 2011!

Fonte: mensagens e poemas.uol.om.br
Imagem:recadosorkut.ws

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Estatística

Central Blogs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO