quinta-feira, 12 de março de 2009

Salada de aipo com maçã


Ingredientes:

· 1 xícara (chá) de maçã ácida sem casca, cortada em cubinhos.
· 1 xícara (chá) de maçã doce sem casca, cortada em cubinhos.
· 2 xícaras de aipo, sem os talos e ramas, cortado em tirinhas.
· 1 xícara (chá) de castanhas de caju picadas, nozes picadas ou uva passas.
· 1 limão
· 2 colheres (sopa) de creme de leite.
· 2 colheres (sopa) de maionese.
· Sal e pimenta à gosto.
· Folhas de alface.

Modo de preparo:

Molho:
1. Coloque em uma tigela o creme de leite, a maionese, o sal e a pimenta do reino.
2. Mexa bem até obter uma mistura homogênea.

Salada:
1. Coloque em outra tigela as maçãs e regue-as com o suco de 1/2 limão, para que não fiquem escurecidas.
2. Acrescente o aipo.
3. Misture bem e acrescente o molho, aos poucos, mexendo delicadamente.
4. Deixe a mistura descansar na geladeira por meia hora, para que os ingredientes fiquem incorporados.
5. Cubra uma saladeira com folhas de alface.
6. Retire a mistura da geladeira e espalhe-a, de modo homogêneo, sobre as folhas de alface.
7. Salpique as castanhas de caju.
8. Decore o prato à gosto (Veja sugestão na foto).

Rendimento: 4 porções.
Tempo de preparo: 1 hora, aproximadamente.
Sirva como: entrada ou acompanhamento

Informe-se sobre a composição química e o uso medicinal do aipo e da maçã, clicando em “guia dos alimentos” na coluna à direita deste blog.

Crédito para a imagem: o globo.com

2 Comentários:

BLOGZOOM disse...

Sumy, eu anadava com saudades de vc. Vim dizer "OI" e entro num lugar delicioso! Eu adoro salada de aipo com maça e peguei sua receita para modificar a minha que já tá meio usada!

Beijosssss

Sandra Di Flora disse...

Oi Sissym,
Eu também sinto saudades do pessoal do dihitt, especialmente dos amigos especiais, como você.
Por problemas técnicos na minha página, não tenho aparecido por lá. Assim que eu conseguir melhorar a performace do meu pc, voltarei a interagir.
Quanto a este espaço, foi criado para arquivar as receitas aqui de casa e as cedidas por amigas. Nada muito sofisticado, pois sou uma negação na cozinha. Todos aqui de casa cozinham bem melhor do que eu, inclusive o maridão.
Obrigada pela visita. Saiba que, sempre que possível, dou um pulinho no seu blog, que acho uma delícia.
Bjs

Postar um comentário

Estatística

Central Blogs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO